domingo, 1 de julho de 2018

Atualizações Literárias: Junho

Peter Pan
Título Original: Peter Pan
Autor: J. M. Barrie
Lançamento: 1911

Em uma fatídica noite os irmãos Darling recebem a visita de um garoto que entra voando pela janela. Ele então os convida para ir voando para a ilha da Terra do Nunca, onde eles conhecerão piratas, fadas, índios, sereias e os Garotos Perdidos, um bando de garotos que vivem com Peter em uma cabana. Lá eles viverão muitas aventuras sob o comando do garoto que tem uma péssima memória e se recusa a crescer. 

Depois de um livro pesado eu tinha que pegar algo mais leve, então optei por um clássico conto de fadas. Sempre tive o personagem Peter Pan como um ídolo, mas nunca tinha lido o livro original. Achei a história incrível e com tiradas ótimas. Um livro favorito que eu pretendo comprar um dia para deixar na minha estante e reler quando quiser. Só achei o final um pouquinho triste, mas é compreensível.




Ovelhas Negras
Autora: Clarice Lispector
Lançamento: 1977

Neste livro, um curioso autor nos narra uma história da vida ordinária de uma nordestina, e seu amor pela Rádio. Com um jogo de palavras incrível, somos levados a amar e a sentir pena desta pobre mulher que levou uma vida tão simples e sofrida.

Continuando minha saga de ler autores mais clássicos, quis pegar um livro da Clarice Lispector desta vez. Escolhi esse ao acaso, e curiosamente o rapazinho da biblioteca me disse ser um dos mais simples dela. Só achei um pouco confuso pela falta de pausas e divisões de capítulos. Mas achei interessante. Voltarei a ler mais obras dela depois.



 Rumo ao Farol
Título Original: To the Lighthouse
Autora: Virginia Woolf
Lançamento: maio de 1927

O romance foca nos Ramsays e nas suas visitas à Ilha de Skye. O romance contém pouco diálogo e quase nenhuma ação. Ele também remete a emoções da infância e a relações entre adultos. 

Achei esse livro extremamente complexo. Quando eu cheguei na página 70 e vi que não tinha entendido quase nada, eu desisti e larguei ele de lado. Fora que a autora repete constantemente as mesmas frases, o que me deixou perdido. 



 Morte na Mesopotâmia
Título Original: Murder in Mesopotamia
Autora: Agatha Christie
Lançamento: julho de 1936

A enfermeira Amy Leatheran é contratada para tomar conta de uma mulher paranóica que acredita que alguém está tentando assassiná-la. Essa mulher, Louise Leidner, foi casada com um espião no passado, que foi condenado a fuzilamento, mas fugiu. Todas as vezes em que se envolvia com outro homem, recebia uma carta anônima avisando-a que caso se casasse morreria, o que a impediu de fazê-lo diversas vezes. Anos depois, ela casa-se com um arqueólogo, Erich Leidner, e juntos vão com a equipe dele a um sítio arqueológico no Iraque, para uma expedição, durante a qual ela volta a receber as cartas ameaçadoras e a ver coisas estranhas a seu redor. Preocupado, seu marido contrata Amy para cuidar dela, mas não demora muito para que Louise seja brutalmente assassinada. Cabe a Poirot, que estava numa cidade próxima, solucionar o caso.

Depois da decepcionante experiência com o livro da Virginia Woolf, eu decidi pegar um livro da Agatha, que já faz parte da minha zona de conforto. Minha surpresa foi que nem esse livro eu consegui ler. Cheguei à conclusão que minha mente está cansada, pois estou lendo um livro atrás do outro desde o final do ano passado. Fora as outras preocupações do dia-a-dia. Então decidi dar uma pausa na leitura por enquanto...



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário