Percy Jackson & Os Olimpianos - Guia Definitivo
Título Original: Percy Jackson & the Olympians - The Ultimate Guide
Autor: Rick Riordan
Lançamento: fevereiro de 2009
Não há muito o que dizer sobre esse livro, uma vez que o próprio nome já entrega do que se trata. É mais um glossário explicando mais sobre o universo da primeira saga envolvendo o queridinho semideus Percy Jackson. Aqui temos mais informações sobre o acampamento, os outros semideuses, os próprios deuses, monstros e diversas criaturas que compõem a mitologia grega.
Já tinha se passado um tempo desde que eu tinha lido os cinco livros que compõem essa primeira saga. Apesar de desejar esse tipo de livro extra das minhas sagas favoritas, eles nunca estão no topo da minha lista de compras. Porém um dia visitando minha querida Lojas Americanas eu achei esse exemplar por R$4,99, aí não tinha como não levar rs
Comecei o mês lendo esse livro porque já tinha ele aqui na minha coleção, e queria ganhar tempo até poder ir à Biblioteca Pública.
Ovelhas Negras
Autor: Caio Fernando Abreu
Lançamento: 1995
Esse livro é uma coletânea de diversos textos do autor que acabaram não entrando nos seus outros livros, seja por escolha própria, ou por outros motivos, como a censura da época, por exemplo. O autor comenta sobre os textos e dá informações curiosas sobre suas criações e inspirações. O livro traz conteúdos de 1962 a 1995, acompanhando o crescimento do autor. Ele é divido em 3 partes e traz 25 textos:
- Parte 1 - Ch'ien: 1. A maldição dos Saint-Marie / 2. O príncipe Sapo / 3. A visita / 4. Introdução ao Passo do Guanxuma / 5. Loucura, chiclete & som / 6. Sagrados laços / 7. Por uma tarde de junho / 8. De várias cores, retalhos
- Part 2 - K'an: 9. Lixo e purpurina / 10. Creme de alface / 11. Mas apenas e antigamente guirlandas sobre o poço / 12. Antípodas / 13. Noites de Santa Tereza / 14. Triângulo em cravo e flauta doce / 15. Red roses for a blue lady / 16. O escolhido
- Parte 3 - Kên: 17. Venha comigo para o reino das ondinas / 18. Anotações sobre um amor urbano / 19. A hora do aço / 20. Uma história confusa / 21. Sob o céu de Saigon / 22. Onírico / 23. Metâmeros I - A perda / 24. Metâmeros II - Sobre o vulcão / 25. Depois de agosto
Já fazia um tempo que eu queria ir à Biblioteca Pública, pra ter mais acesso a alguns livros, e também porque meu estoque tava acabando e eu sem grana pra ficar comprando livros rs Fazia tempo que eu queria enriquecer mais minha leitura nacional, e o nome do Caio estava dançando na minha mente há um bom tempo. Fiz uma pesquisa de qual o melhor dele e ia pegar "Morangos Mofados", mas não tinha lá. Aí na hora que eu vi esse livro eu senti a conexão e escolhi ele mesmo. Alguns textos me agradaram demais, já outros me deixaram um pouco aturdido rs Mas no geral achei um livro bem legal.
Uma curiosidade é que um dos meus favoritos foi um conto escrito por ele quando tinha 14 anos. Isso diz muito sobre meus gostos kkk Achei muito bacana também que já naquela época ele tinha muitos conhecimentos sobre Astrologia e em muitas histórias temos envolvimentos homoafetivos, coisas que me agradaram bastante (risos).
Uma curiosidade é que um dos meus favoritos foi um conto escrito por ele quando tinha 14 anos. Isso diz muito sobre meus gostos kkk Achei muito bacana também que já naquela época ele tinha muitos conhecimentos sobre Astrologia e em muitas histórias temos envolvimentos homoafetivos, coisas que me agradaram bastante (risos).
Os Crimes do Monograma
Título Original: The Monogram Murders
Autora: Sophie Hannah
Lançamento: setembro de 2014
Durante um tempo de descanso em Londres, Hercule Poirot se encontra com o amigo Edward Catchpool. Logo ele está envolvido novamente na investigação de um terrível crime: três assassinatos ocorrido no famoso Bloxham Hotel. Poirot também está preocupado com uma afobada moça que apareceu em seu caminho dizendo que sua vida está em perigo.
Logo que comecei a ler esse livro me atentei a um pequeno detalhe, logo na capa, que me tinha passado despercebido. Não se trata de um livro escrito por Agatha Christie, mas sim um livro por outra autora que teve autorização da família de Agatha. Li o livro com receio, mas acabei gostando muito!! Além de toda a investigação fantástica (não poderia esperar menos de um livro com Hercule Poirot), o livro traz uma grande crítica ao fanatismo religioso. Os personagens são muito interessantes e é quase impossível deduzir o desfecho da história até Poirot nos apresentar a explicação. Muito fantástico.
Autora: Sylvia Plath
Lançamento: janeiro de 1963
Este romance, o único da escritora famosa por ser poetisa, narra o cotidiano de uma jovem que acabou de ganhar uma bolsa de estudos. Podemos acompanhar sua vida e sua relação com as pessoas, seus empregos e passatempos. A personagem já se destaca por ser muito diferente das garotas tradicionais de seu tempo. A situação piora quando a personagem começa a questionar sua própria sanidade mental.
Desde que eu resolvi pegar livros na biblioteca pública, eu tenho feito uma listinha com alguns autores. Ao ler "Ovelhas Negras", consegui pegar vários nomes, e o da Sylvia Plath foi um deles. Senti um chamado enorme, mas infelizmente o único trabalho disponível dela era esse livro. O problema é que ele é muito pesado, e eu não indicaria pra alguém que tá começando com as obras dela. Foi uma leitura bem difícil, e fiquei muito agonizado em diversos momentos. A leitura pode ser um pouca confusa em alguns momentos, e é um pouco triste e desconfortável acompanhar a vida dessa personagem. Especialmente por saber que a autora cometeu suicídio pouco depois da publicação desse livro.
Originalmente ele foi publicado sobre o pseudônimo "Victoria Lucas".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário