Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autora: J. K. Rowling
Lançamento: junho de 1997
Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry Potter inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a "pilotar" uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor.
Apesar do enorme ranço que eu estava dessa saga, eu resolvi dar uma chance para o livro que eu ganhei há anos, e comecei o mês lendo este livrinho. Realmente me trouxe muita nostalgia e me embarcou no mundo que o filme havia me inserido. Foi uma leitura bastante gostosa. Lembrando que este é o primeiro de sete livros que compõem a saga Harry Potter.
True - A Verdade
Título Original: True
Autora: Hilary Duff
Lançamento: abril de 2013
É possível reencontrar o amor perdido?Sage não tinha mais o mesmo corpo: "Era o rosto de Nico, sem dúvida. Mas era o sorriso tranquilo, meio de lado, de Sage. E também os olhos de Sage, e a alma de Sage."O Elixir fora destruído: "– Estou me sentindo tão... estranho – murmurou.– Pois é – falei baixinho. – É isso o que acontece quando alguém sangra até quase morrer."E havia algo que Clea não reconhecia naquele novo Sage: "Ele me empurrou pelo peito com o outro braço e com tanta força, que fui arremessada para trás, sem o menor controle, e me estatelei na parede. Havia uma prateleira bem ali, e minha cabeça bateu com tudo na quina. Despenquei no chão. Sage nunca tinha sido tão violento..."Mas ela ainda acreditava que o amor entre eles seria mais forte. Era a última chance para Clea e Sage.
O último livro da trilogia Elixir. Eu estava tão ansioso para finalizar essa saga, que comecei a ler aleatoriamente e sem muitas expectativas, mas acabei gostando bastante. Porém esse livro foi um pouco decepcionante e deu um final um pouco sem graça para a história.
Playbook - O Manual da Conquista
Título Original: The Playbook
Autores: Barney Stinson e Matt Kuhn
Lançamento: 2010
Você está em casa, sozinho, jogado no sofá, um saco de biscoito aberto, vendo na tevê uma reprise do campeonato nacional de futebol de 1985. (Para não mencionar que já zerou três vezes aquele video game com zumbis.) Nesse momento, você se pergunta: o que eu fiz de errado?Então, do nada, as luzes se apagam. A sala é invadida por uma nuvem de gelo-seco. Misteriosamente, uma música do Barry White começa a tocar. Ele aparece. Alto, louro, em um terno italiano impecável. O exemplar máximo da espécie humana, Barney Stinson. A Lenda. Barney poderia estar em alguma ilha do Caribe com alguma supermodelo, mas não. Ele está na sua sala, para ajudá-lo a conquistar todas as garotas que quiser.Com o auxílio de Playbook: O manual da conquista, você vai conseguir falar com qualquer garota que desejar e ainda por cima convencê-la a ficar com você. Como? Este livro vai lhe dar autoconfiança e provar que você é um cara bacana, mesmo que não seja. É só seguir tim-tim por tim-tim os passos de Barney, e, bom, oitenta e três por cento das dicas apresentadas aqui requerem papel-alumínio, então seria interessante ter bastante em casa.Com técnicas como "O cara sexy", "O foragido da cadeia", "O cara de pau" e "O dono de cãozinho atrapalhado", Barney Stinson garante que você nunca mais ficará sozinho.
O Playbook é meio que um manual criado por Barney Stinson na série "How I Met Your Mother" ensinando seus truques para conquistar garotas. É bem machista e babaca, exatamente como o personagem é. Mas tem aquela pitadinha de humor e de absurdo. O livro foi "exportado" para o mundo real como presente para os fãs da série, e não deve de jeito nenhum ser levado a sério, pelo amor de deus. Comprei ele logo que a série acabou e estava mofando na minha estante, então resolvi lê-lo. Achei bem bobo e absurdo, mas não é uma crítica, já que era exatamente o que eu esperava, tendo em vista o autor rs
Tartarugas Até Lá Embaixo
Título Original: Turtles All The Way Down
Autor: John Green
Lançamento: outubro de 2017
Aza Holmes não está disposta a sair por aí bancando a detetive para solucionar o mistério do desaparecimento do bilionário Russell Pickett, mas há uma recompensa de cem mil dólares em jogo, e sua melhor amiga, a destemida Daisy, quer muito botar a mão nesse dinheiro. Assim, as duas vão atrás do único contato que têm em comum com o magnata: o filho dele, Davis.Aza está tentando. Tenta ser uma boa filha, uma boa amiga e uma boa aluna, mas, aos dezesseis anos, ainda não encontrou um modo de lidar com as terríveis espirais de pensamento que se afunilam cada vez mais e ameaçam aprisioná-la.Neste livro arrebatador e sensível sobre amor, resiliência e o poder de uma amizade duradoura, John Green conta a tocante história de Aza, lembrando que a vida sempre continua e que muitas surpresas nos aguardam pelo caminho.
Consegui pegar uma boa promoção e comprei dois livros do John. Fiz uma enquete no Instagram sobre qual leria primeiro, e este venceu. Fui com muita expectativa, mas mais uma vez não achei tão maravilhoso quanto pensava. Tenho um problema sério com o John: Acho ele um escritor maravilhoso e ele tem um talento com as palavras que é fenomenal, mas geralmente não gosto do curso que ele dá para suas histórias. Eu teria gostado bem mais desse livro se algumas coisas tivessem sido diferentes. E bem, confesso que fiquei um pouco fadigado com a Aza. E detestei completamente a Daisy. Sério, tinha vontade de pular todas as cenas com ela. Isso influenciou muito minha avaliação final sobre o livro.
Me Abrace Mais Forte
Título Original: Hold Me Closer
Autor: David Levithan
Lançamento: março de 2015
Preparem-se, ex-namorados... e saiam do caminho, técnicos homofóbicos. Tiny Cooper tem algo a dizer - ou melhor: algo a cantar!Repleto de honestidade, humor, números musicais revolucionários e nenhuma censura, Me abrace mais forte é o roteiro completo do musical apresentado em Will & Will - um nome, um destino, best-seller de John Green e David Levithan.Aqui, Tiny Cooper finalmente ocupa o palco... e o mundo jamais será o mesmo. Sob os holofotes, o personagem mais emblemático de Levithan conta sua trajetória, da maternidade até a busca pelo verdadeiro amor. Passando pelos infames 18 ex-namorados.Tiny é roteirista, diretor, e protagonista do que promete ser um dos mais aclamados musicais do ensino médio. E, por que não, quem sabe, da Broadway!
Esse livro foi um ótimo companheiro nesses últimos dias. Uma leitura bem suave e divertida. A única coisa estranha é que como as músicas tiveram que ser adaptadas, algumas coisas ficaram estranhas. Mas foi bem divertido, suave, e tranquilo. Engraçado que quando li Will & Will, não gostei muito do Tiny. Mas esse spin-off acabou abrindo minha mente para o personagem, e até me fazendo identificar um pouco com ele.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário