Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autora: J. K. Rowling
Lançamento: junho de 1997
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.
Não há muito o que dizer sobre esse livro. Um grande sucesso mundial, do qual todo mundo já pelo menos ouviu falar. Eu já tinha visto todos os filmes, mas nunca tinha lido os livros, embora eles estivessem aqui na minha estante há algum tempo. O fato é que eu peguei certo ranço de Harry Potter, e não estava a fim de ler. Até que esse mês eu resolvi dar uma chance, e foi uma leitura tão gostosinha. Não passa perto de ser dos meus livros favoritos, mas valeu pela nostalgia.
- O livro é divido em 17 capítulos:
- O Menino que Sobreviveu
- O Vidro que Sumiu
- As Cartas de Ninguém
- O Guardião das Chaves
- O Beco Diagonal
- O Embarque na Plataforma Nove e Meia
- O Chapéu Seletor
- O Mestre das Poções
- O Duelo à Meia-Noite
- O Dia das Bruxas
- Quadribol
- O Espelho de Ojesed
- Nicolau Flamel
- Norberto, o Dragão Norueguês
- A Floresta Proibida
- No Alçapão
- O Homem de Duas Caras
Esse livro tem ganhando inúmeras versões com capas diferentes, especialmente aqui no Brasil. Mas acabei ganhando essa versão clássica mesmo. Gosto bastante porque ela tem cara de "livro dos anos 90"
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário