quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie

Título Original: And Then There Were None
Autora: Agatha Christie
Lançamento: novembro de 1939

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?

São essas e outras perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie, que envolve os espíritos mais perspicazes num complexo emaranhado de situações, lembranças e acusações na busca deste sagaz assassino. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos.

Originalmente o livro foi lançado sob o título de "Ten Little Niggers", e no Brasil foi publicado como "O Caso dos Dez Negrinhos", por causa do poema em que a história é inspirada. Entretanto devido a grande polêmica do título em alguns países, o título foi trocado em diversas adaptações, inclusive as edições mais atuais.

  • O livro é dividido em quinze partes, e dentro delas temos alguns capítulos. 


Sou uma pessoa que a cada livro da Agatha que lê, mais gosta. Seus romances policiais são tão contextuais, mesmo que tenham sido lançados há muitas décadas. O ar de mistério de seus livros é simplesmente fantástico. Esse é o livro mais popular dela, e não podia ser pra menos, já que é fantástico. Gostei bastante e das três leituras que eu já fiz esse ano, essa foi a melhor. Já estou buscando meu próximo título da Agatha a ser lido :P  


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário