sábado, 28 de outubro de 2017

Para Olvidarte De Mí - RBD

Como mencionado antes, eu tenho uma enorme paixão por CDs. Tenho uma grande coleção, e sempre tive o desejo de poder mostrar isso para os outros. Já tentei fazer vídeos pro YouTube e até mesmo cheguei a postar uma parte em outros blogs, mas acabava nunca dando continuidade. Vamos começar então...


O Para Olvidarte de Mí foi o último álbum lançado pelo grupo mexicano RBD. Em 2008 os integrantes começaram a investir em outros trabalhos solo, e muito se falou no fim do grupo, até que por fim foi gerado um comunicado e até anunciada uma turnê de despedida. O que ninguém esperava é que no ano seguinte sairia um novo álbum do grupo trazendo canções inéditas, e marcando o sim o adeus definitivo à banda.


O álbum traz 13 novas faixas. Como singles foram escolhidas as músicas "Adiós" e "Para Olvidarte de Mí", que até chegou a ganhar um clipe com algumas imagens da trajetória da banda.


1. Camino Al Sol
2. Mírame
3. Para Olvidarte de Mí
4. ¿Quién te Crees?
5. Esté Donde Esté
6. Más Tuya Que Mía
7. Hace Un Instante
8. Desapareció
9. Olvidar
10. Yo Vivo Por Ti
11. Lágrimas Perdidas
12. Puedes Ver Pero No Tocar
13. Adiós



 O interessante é que duas faixas desse álbum foram escritas pela integrante Dulce María: "Más Tuya Que Mía" e "Lágrimas Perdidas", sendo essa última um solo dela.


Se eu não me engano eu comprei esse álbum ainda em 2010, quando estava procurando por novos produtos da banda.


O interior do disco traz essa belíssima imagem com as mãos dos integrantes todas unidas, que também pode ser vista na capa do disco.




O encarte não traz letras das canções, e sim fotos dos integrantes com o agradecimento de cada um.


E por fim temos aqui o disco. Eu acho linda essa imagem que escolheram pra estampá-lo. Mas acho que o disco foi muito mais bem trabalhado na versão internacional. A nossa versão perdeu muito do charme, mas ainda assim é bem bonita.




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu comprei esse em 2010, então ele ainda tava fácil de achar comparado aos outros. Mas hoje em dia é mais difícil mesmo. Ainda mais depois que a EMI foi vendida :/

      Excluir